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LOUD e DRX uma análise breve(ou nem tanto)

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#1
arturjoia05

Bom dia, meu nome é Artur e hoje pretendo analisar um pouco da partida de hoje, dia 2 de março, vendo um pouco de cada mapa e passando uma análise breve das composições e como a LOUD se adaptou ao jogo, os pontos fortes e os fracos.

Começando pelo primeiro mapa da MD5: PEARL> pick da LOUD

Aqui tivemos um confronto de composições espelhadas, mas que jogaram de maneiras distintas. JETT SKYE KILLJOY VIPER E HARBOR
No inicio da partida, LOUD mostrou bom domínio de mapa para região A e grafite, mas começou a sofrer no bombsite B nas horas de retake, muito devido ao domínio do museu por parte dos jogadores da DRX. E aqui veio o primeiro pause brasileiro na série, e com ele sua primeira ADAPTAÇÃO. Ao entender o domínio sul coreano da região, os jogadores da LOUD passaram a gastar mais skill para expulsar os oponentes do local, e assim foram mais sucedidos nas situações de retake. Fechando então seu lado de defesa com um 9 a 3 implacável, defusando a spike em 6 rounds. Uma média muito forte por parte da LOUD. No ataque, a loud repetiu splits pelo meio, isso é, dividiram os jogadores, parte indo pelas pontas para o bomb e a outra parte acelerando meio até o bomb, assim focando a defesa em 2 pontos diferentes ao msm tempo, estratégia pouco utilizada pelos sul coreanos apesar de estarem com a mesma composição. 13 A 5, 1 a 0 LOUD.

Esse mapa foi muito bem definido pelo master class de ASPAS com sua JETT, onde além de deitar 24 bonecos, foi muito útil para o domínio de espaço da LOUD, tanto em retakes como entrando bomb, teve muito impacto ancorando bombsite, pegando first kills(4) e botando pressão nas costas dos sul coreanos.

MAPA 2: ICEBOX> pick da DRX

dessa vez os times tinham 1 diferença na composição, SKYE para LOUD e SOVA para DRX, o resto seguiu com JETT KILLJOY VIPER E HARBOR
(reparem no double controlador novamente para os 2 lados) com essa pequena troca, o time brasileiro tinha menos capacidade de informação do mesmo nível que o sova consegue pegar, mas em contra partida ganhava mais flash bangs para entrar nos bombs. O que foi crucial para LOUD que começou atacando, e mesmo com a DRX mudando o ritmo de jogo e acelerando costas, o time brasileiro conseguiu emplacar 8 rounds seguidos, com entradas rápidas e negando informação usando os 2 controladores. Nesse mapa, LESS fez um trabalho impecavel de lurker, onde ele infiltrava meio nas horas que o time executava e conseguia por muitas vezes atrapalhar a DRX a chegar somando. Sabemos como esse time é muito tático e algumas táticas requerem tempo para serem executadas com perfeição, e o menino adulto less sabiamente não permitiu os sul coreanos a terem liberdade de demorarem para fazer retake, bagunçando nas costas em algumas oportunidades. Após uma adaptação da DRX em tentar tirar o LESS do lurker, a LOUD passou a jogar mais junto, e terminou o half com um lurker do LESS nos últimos segundos do round, após a equipe sul coreana ter dado todo o clear pela região, mostrando mais uma vez o poder de ADAPTAÇÃO dessa equipe, que sabe aproveitar das individualidades e também sabe muito bem a hora de valorizar e juntar boneco.

Com o mapa encaminhado para os brasileiros em um 9 a 3, a DRX reagiu um pouco na sua vez de atacar mas já era tarde e LOUD conseguiu fechar em 13 a 8, ambos os ataques foram bem imponentes com VIPER e HARBOR somados. LOUD 2 a 0

MAPA 3: SPLIT> pick da LOUD

novamente com apenas 1 diferença na composição, mas dessa vez mais impactante, a DRX trouxe o KAIO, enquanto a LOUD optou pela JETT, trocando assim um iniciador por um duelista, ganhando poder de fogo e perdendo informação.O resto do time era composto por RAZE SKYE VIPER E ASTRA
A LOUD já vinha trazendo essa composição a um tempo, e isso fez o time coreano estar bem atento e bem estudado, o que fez ser um jogo com muito anti- tático pros 2 lados, o time brasileiro tentou aproveitar dos 2 duelistas para explodir no atk, mas por outro lado a DRX usou muito bem a faca do KAIO e as bangs dos seus duplo iniciadores para assim bloquear todo o poder explosivo da LOUD. Com os planos do time da casa arruinados pelo anti-tático sul coreano, a LOUD perdeu o mapa por 13 a 7, mas vale destacar que conseguiu pegar 14 first kills, mas mesmo saindo com a vantagem inicial, perderam metade desses rounds, isso deu muita energia e confiança pra DRX se impor e voltar pra série muito bem. Mas apesar do que o placar indica, o jogo foi muito disputado com vários rounds chegando ao limite, com 4 cluchts para os sul coreanos. Enfim LOUD 2x1 DRX

MAPA 4: FRACTURE> pick da DRX

Aqui podemos notar uma diferença maior nas composições, mas mais uma vez a LOUD estava optando pelo seu duplo duelista, com RAZE e JETT pra fazer um jogo explosivo, mas mais uma vez não foi tão eficiente. Enquanto isso, a DRX trouxe NEON e FADE para acelerar e obter informações. O resto do time ficou com BRIM BREACH e KILLJOY
Esse até agora é o mapa mais fraco apresentado da LOUD(opinião forte por parte do autor), apesar da composição estar pronta pra aproveitar dos avanços que o mapa permite que sejam feitos nas pontas, o time ainda não parecia tão bem junto nessas batidas e splits, e foram punidos muitas vezes em avanços por causa disso. Mérito total da DRX, que mais uma vez veio estudada para o mapa e produziu um anti-tático muito bom para dificultar a vida dos brasileiros, que até conseguiram fazer um bom atk, garantindo um 6 a 6, mas foi totalmente punida de ct, onde conseguiu fazer apenas 1 round, e assim terminou 13 a 7 para os sul coreanos, empatando 2 a 2 a série.

ULTIMO E PROVAVELMENTE MAIS IMPORTANTE: ASCENT> DECIDER

A maior diferença nas composições na série inteira se deu no último mapa, LOUD que ficou muito conhecida por ser imbatível na ascent em 2022, acabava de mudar praticamente toda sua composição, porém sem perder sua essência de estilo de jogo e de domínio de mapa. Ironicamente ou não, a DRX estava com a composição que foi espalhada mundo afora pelo atual campeão do Champions, isso mesmo a própria LOUD, isto é, estavam com KAIO SOVA(double inic) KILLJOY JETT e por fim o OMEN. Enquanto a LOUD optou por um double controlador mais uma vez, usando VIPER e OMEN, somados com KILLJOY e JETT por padrão, e por fim com a SKYE, outra alteração bem impressionante, e que foi decisiva para o ultimo mapa. Usando seus 2 controladores para alternar recurso, a LOUD obteve um dominio do mapa quase que completo, com parede da Viper tirando informação meio e b, e a smoke do Omen sendo utilizada no arco da A para negar um avanço e assim garantir o orb. Esses 2 controladores também foram muito impactantes na defesa da loud, fechando muito bem várias regiões de conflito e surpreendendo muito o seu oponente, que dessa vez não tinha estudo nenhum para lidar com isso. E por fim um dos pontos mais decisivos desse mapa foi o Cauanzin, com seu master class de SKYE, deitando 22 oponentes, e sendo muito presente nas táticas de retake e tomada de bomb por parte da LOUD, somando muito bem com cachorro e bangs e assim extraindo 100% do agente e tendo momentos individuais brilhantes com direito a clucht 1x2, e isso foi definidor demais para o ultimo mapa da série, que se encerrou 3 a 2 garantindo a vaga do Brasil na final.

RUMO AO TÍTULO MINHA LOUDEEEE.
(fica de elogio no final para saad e tuyz q foram muito importantes para tds as vitórias assim como o resto do time)
Obrigado a todos que leram até o final, eu juro que tentei resumir o máximo das minhas análises porém 5 mapas é complicado kkkkk
primeira vez escrevendo tanto sobre o jogo e espero transformar isso em algo frequente, pois adoro avaliar e estou disposto a debater tudo que coloquei aqui com qm quiser falar sobre algo nos comentários.
se curtiu algo do que eu falei deixa um like ai pra apoiar po kkkk e espero trazer o texto em inglês também.

#2
MainlyMusubi
-8
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I Ain't readin Allat.

#3
trembolonaRage
-5
Frags
+

Oi artur

#4
santsousa
4
Frags
+

Seus apontamentos foram impressionantes, perceber está diferença nas composições e à mudança de posições e agentes acaba mudando toda atmosfera do jogo, você vai longe.
go Loud !

#5
Mca
0
Frags
+

Oi Artur, não vou ler tudo mas W

#6
thajeh
2
Frags
+

Oi Artur, massa demais, bom ponto da adaptação na pearl
manda análise da final depois meu amigo

#7
renywri
0
Frags
+

W

#8
brdreamer
4
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W Arthur, ótimos pontos meu mano.
A DRX conseguiu analisar e estudar muito bem a LOUD. A composição da Split e a forma de jogar foi muita estratégia deles. Na Fracture mudar a composição e jogar com Neon pela LOUD não jogar com Cypher também foi muito daora.
A DRX é um time muito inteligente, lembro no round (9-3 pistol - CT LOUD) da Icebox que o Aspas avançou e matou a Jett e recuou, eles coordenaram a Viper passando por baixo do duto na orb dela enquanto a KJ quebrava o robô do Less na cozinha pra ele poder infiltrar sem ser visto por baixo, mas não contaram com a agressividade do Aspas e o Cauanzin bangando na smoke e matando mais 2. DRX é muita rataria e inteligência. LOUD entrou muito bem demais apesar de ter sido super estudada.

#9
arturjoia05
0
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santsousa [#4]

Seus apontamentos foram impressionantes, perceber está diferença nas composições e à mudança de posições e agentes acaba mudando toda atmosfera do jogo, você vai longe.
go Loud !

Vlw mano!

#10
mp_
1
Frags
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Comentar aqui pra ler mais tarde, mas show demais Artur.

#11
eszett
0
Frags
+

W

#12
arturjoia05
1
Frags
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thajeh [#6]

Oi Artur, massa demais, bom ponto da adaptação na pearl
manda análise da final depois meu amigo

Fiz do último mapa da final só pra não ficar mt gigante dessa vez kkkk
Vlw pelo apoio!

#13
horse69
1
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english anyone? :)

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